quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bullying ou Cyberbullying.

Oi leitores e seguidores hj vim falar sobre um assunto muito importante,para quem sofre disso,(esse texto abaixo eu retirei do site Yes!Teen,porque eu nao sou uma profissional,ou seja a pessoa certa para falar desse assunto)Você já foi perseguida na escola de maneira exagerada ou agredida e ofendida pessoalmente ou pela internet?

Então, fique esperta: você pode estar sofrendo com o bullying ou cyberbullying – atitudes agressivas de uma pessoa ou grupo contra outros colegas, de modo intencional e repetitivo e que causam muito sofrimento.

A diferença entre os dois é que o cyberbullying é feito pela internet e permite que quem agride não tenha sua identidade revelada.

♥Será que é?
Cuidado para não confundir uma briga, discussão ou até um apelido comum que você detesta com bullying. Essas agressões são muito mais graves e requerem medidas sérias. O contrário também é importante: se uma briga ou implicância continuar de forma insistente, fique atenta porque a tendência é piorar e, neste caso, você deve procurar ajuda o mais rápido possível.

♥Para quem contar?
Superar um ataque desses não é fácil e resolvê-lo também não. Tem gente que fica marcada por estas situações e acaba alimentando sentimentos negativos sobre si mesmas.

Contar com os pais é fundamental. Não tenha vergonha! Eles têm a possibilidade de te ajudar e interromper os ataques.



♥Como resolver?

Não há soluções simples para combater o bullying ou cyberbullying. É um problema complexo e com múltiplas causas. Por isso, procure ajuda dos mais velhos e mantenha-os atualizados sobre a situação. É melhor tentar resolver o problema com a ajuda de pessoas que realmente podem fazer algo e intervir de forma mais séria.

E, na internet, lembre-se: não deixe sua vida acessível a todos e não facilite qualquer tipo de ataque.Gente se voce sofre disso,nao deixe barato nao.Eu nao sofro e nem quero sofrer disso,mas se voce sofre tome uma atitude!Beijoss..!

Nenhum comentário:

Muito obrigada por comentar!
Aqui estão algumas regrinhas:

*Se tem um blog,deixe o link para que eu possa retribuir a visita e seguir.
*Não serão aceitos os comentários:"Seguindo,segue de volta?" e "Segue que eu sigo de volta" pelo menos faça um comentário sobre o post,se é legal,ou achou interessante.
*Aceito críticas boas e ruins.
*Não me xingue,e não xingue outra pessoa.
*Aceito afiliados.

E novamente obrigada por comentar!