sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feliz sexta-feira 13!

Oiii pessoinha que está lendo esse post agora,eu sei que ando meio afastada do blog e tal,e por que tenho tarefas da escola de casa e tal mais vamos direto ao assunto.Como hoje é sexta-feira 13,vim trazer um post para esse assunto (minhas medrosinhas,ou não!),então para deixar bem claro eu não tenho medo dessas coisas ta ok,então esse trecho eu abreviei do wikpédia tá ok,vamos lá.
A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.Então po hoje é só,Beijinhos...,Eu não coloquei tudo porque tava muito grande,até eu tive preguiça de ler tudo mais para quem quiser ler tudo,eu vou deixar o link para vocês clicarem e irem direto para a página da wikpédia...thauzinhoo!



Link wikpédia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta-Feira_13

Um comentário:

  1. Legal saber mais da sexta-feira 13.!
    Quanto a afiliação tem umas regrinhas aqui para você ler http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/p/regras-afiliados.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Aqui estão algumas regrinhas:

*Se tem um blog,deixe o link para que eu possa retribuir a visita e seguir.
*Não serão aceitos os comentários:"Seguindo,segue de volta?" e "Segue que eu sigo de volta" pelo menos faça um comentário sobre o post,se é legal,ou achou interessante.
*Aceito críticas boas e ruins.
*Não me xingue,e não xingue outra pessoa.
*Aceito afiliados.

E novamente obrigada por comentar!